Início - Sobre o projeto

Sobre o projeto Garra - Medalha Zero

 “Garra - Medalha Zero” é um projeto de série de histórias em quadrinhos que tem como objetivo trazer um novo universo de ficção científica com muita ação e super poderes para a realidade paulistana. Apesar de se tratar de um tema infanto-juvenil, tem vários conflitos internos do protagonista que vive um amor à primeira vista, uma personagem feminina forte e ativa em uma história cheia de detalhes intrincados que interessam os adultos também.
Além da história em quadrinhos, existem planos de fazer games e desenho animado.


O ano era 1994. Eu tinha 14 anos e estava super empolgado com um jogo de videogame chamado Bubsy. Nessa época os mascotes dominavam o mundo do entretenimento. Mickey Mouse, Pernalonga, Tiny Toons, Tom & Jerry, Pica Pau, Super Mouse, Ducktales, Snoopy, Sonic, etc. Eu sempre sonhei em ser desenhista, aprendi a ler com os gibis da Turma da Mônica antes de entrar na escola, e nesse momento percebi que eu precisava também ter o meu personagem principal. Um mascote! Assim nasceu o personagem Garra e o projeto que receberia mais tarde o nome de Medalha Zero.
Na época já se tinha camundongos, ouriços, coelhos, patos, tartarugas e uma infinidade de outros bichos. Então escolhi o tigre que não era tão comum (apesar de já ter alguns). Depois de pensar muito num nome, nasceu o Garra e algum tempo depois os seus irmãos Juba, Pintado e Sombra. Agora o difícil era criar sua história e o que criei na época não me agradou. Depois de uma tentativa frustrada de HQ em 1996 acabei deixando o projeto de lado. Em 1999 eu reformulei a saga e fiz um novo design pra eles. Apesar de eu ainda não estar feliz com meu traço, a história e melhorarou bastante mas estava séria demais.

 Eu queria recuperar o bom humor da versão original e tirar tantas e tantas lutas seguidas pra ter mais história. Foi só depois em 2002 que tive a idéia de criar a Pandora, uma personagem 100% humana por quem o Garra se apaixona, e então ela ganhou tanta força e personalidade que reformulei a saga novamente com o melhor das versões anteriores e uma participação ativa da Pandora onde ela se torna tão protagonista quanto o Garra.
Somente com as dicas de amigos e colegas de trabalho e também a experiencia e os cursos que fiz, que em 2013 o design dos personagens chegou a uma versão que eu gostei. Depois de criar mais de 19 versões de roteiro/thumbnails finalmente o Medalha Zero Nº 1 foi lançado em Dezembro de 2018 graças a ajuda de muitos amigos e familiares que apoiaram o projeto na plataforma de financiamento coletivo Catarse.

Lançado na CCXP de 2021, Medalha Zero chegou a sua terceira edição fechando o primeiro arco das aventuras do Garra e da Pandora com um futuro promissor. Além da série de histórias em quadrinhos que continua sendo produzida, um teaser em desenho animado foi feito para divulgar o projeto, um jogo de videogame está sendo desenvolvido e também foi fechada uma parceria internacional com um grupo de quadrinistas independentes chamado Broken Reality Comics. Um novo universo compartilhado onde 10 criadores de quadrinhos independentes ao redor do mundo deixaram seu ego de lado para trazer não só um simples crossover, mas sim uma nova série que irá mostrar esse novo universo que todos os autores estão criando juntos, como um time.

E tudo isso começou em 1994 com um sonho de infância...

Nenhum comentário:

Postar um comentário